segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ação de combate ao trabalho infantil é realizada em Anajatuba

Alunos da rede municipal e técnicos de referência do Cras e do Creas assistiram a palestras
Alunos da rede municipal e técnicos de referência do Cras e do Creas assistiram a palestras
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, sob o comando do secretario José de Arimatéias Marinho em parceria com Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – realizou na sexta-feira(17), uma ação em Combate ao Trabalho Infantil.
De acordo com o secretário, seguindo orientação do Executivo municipal, o objetivo do encontro foi oferecer ao público a oportunidade para reflexão sobre algumas experiências de trabalho em que a educação é utilizada como ferramenta para combater o trabalho infantil.
“Precisamos contar com mais atores sociais e fazer da escola uma grande aliada, problematizando a questão em sala de aula, deixando claro que o nosso tempo não é o mesmo da criança, por isso tudo se resume em prioridade absoluta”, enfatizou Arimatéias.
Durante todo o dia, os alunos da rede municipal e os técnicos de referência do CRAS e CREAS participaram das palestras proferidas pelos conselheiros do Conselho Municipal de Proteção a Criança e Adolescentes(CMDCA) e Conselho Municipal de Assistência Social(CMAS).
Dentre as palestrantes, Maura Torres Mendonça, técnica do PETI – fez explanações relevantes sobre o trabalho infantil, consequências, direitos, etc. “Usando dramatizações e paródias relacionadas a diferenciação do que trabalho infantil e trabalho educativo temos o fito propósito de evidenciar para o nosso público alvo a importância do combate a essa prática nefasta”, disse Torres. Uma gincana envolvendo os alunos encerrou o evento.