segunda-feira, 2 de maio de 2016

São Luís é a segunda capital em número de desemprego no país

 


inadimplênciaA cidade de São Luís é a segunda capital do país em número de desemprego. São Luís é também a quinta cidade com o maior percentual de inadimplência no Brasil, atrás apenas de Manaus, Porto Velho, Macapá e Palmas.
O levantamento em relação ao desemprego é do IBGE. Já o índice de inadimplência é resultado de uma pesquisa da Serasa Experian.
Um retrato triste, que sofre a influência direta da crise financeira no país e que vai também de encontro a tão prometida mudança feita pela dupla Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Flávio Dino (PCdoB).
Na sessão de hoje, na Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Sarney (PV) criticou a política econômica do Governo do Estado. Citou o fim dos incentivos fiscais para o setor industrial e o fim do programa Pro-Maranhão, que tinha justamente objetivo de incentivar a implantação, ampliação, relocalização e reativação de indústrias e agroindústrias no Maranhão e fomentar o desenvolvimento de empresas de pequeno porte que atuam nestes setores, por meio de incentivos fiscais.
A política adotada por Dino, foi prejudicial ao setor, segundo o parlamentar. Os números não mentem…