domingo, 8 de maio de 2016

Prefeitura de Rosário realiza primeiro sorteio do Minha Casa, Minha Vida no município



Atuante prefeita Irlahi Moraes


A Prefeitura de Rosário realizou, nesta sexta-feira, 6, na Praça da Matriz, o primeiro sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida no município. O sorteio, realizado pela empresa HCG, contemplou beneficiários de 800 unidades habitacionais. A ação contou com a presença da prefeita Irlahi Moraes, do vice-prefeito, Douglas Sena, dos vereadores Luis Carlos (Kiko) e Pedrosa Necó, de secretários municipais, do gerente da Caixa Econômica, José Manoel, e da população.

Dois empreendimentos fazem parte desta etapa, o Residencial José Lima, localizado na Vila Diná, que prevê a construção de 300 casas, e o conjunto Baixo Grande, situado à margem da estrada de ferro - São Luís / Teresina - próximo a Vila Itamar, que contempla a construção de 500 casas.

Os imóveis beneficiam famílias que residem em Rosário, com renda mensal bruta de até R$ 1.6 mil, e devem ser entregues no segundo semestre de 2016, podendo ser prorrogado. As casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, além de um lavabo. Os cidadãos terão acesso ainda a posto de saúde, quadra poliesportiva, escola, sistema de água e saneamento básico.

Na ocasião, a prefeita Irlahi Moraes ressaltou a transparência da atividade, com a realização do sorteio das casas populares, e destacou a importância do programa para o município.


“Com o apoio do governo federal, por meio do Ministério das Cidades, estamos conseguindo tornar realidade o sonho da casa própria de 800 famílias. É um dia de alegria para todos nós. Realizamos um trabalho muito sério e justo para beneficiar quem mais precisa. Vamos continuar trabalhando para conseguir cada vez mais”, disse a prefeita Irlahi.