sexta-feira, 20 de maio de 2016

Neto Evangelista recebe Medalha Luís Antônio Domingues por serviços prestados à população



Na noite da última terça-feira (17), o secretário de Desenvolvimento Social e deputado licenciado Neto Evangelista (PSDB) foi agraciado com a Medalha do Mérito Militar “Governador Luís Antônio Domingues da Silva”. Ele foi a 19ª personalidade condecorada na cerimônia.
Em 1 ano e 5 meses à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista desenvolveu e executou importantes projetos como o Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), que beneficiou mais de 1 milhão e 200 estudantes em todo o Maranhão; o Mais Renda, que capacitou em sua fase inicial 400 pessoas e lhes deu suporte para empreender ; a inauguração de 5 novos Restaurantes Populares, totalizando 11 em funcionamento e mais uma cozinha comunitária, inclusive com a interiorização das políticas de segurança alimentar e nutricional; o Água para Todos, que está levando água para os municípios com menor IDH; além de 142 Centros de Referência de Assistência Social e 17 Centros de Referência Especializados.
A MEDALHA
Cunhada em metal dourado, a Medalha do Mérito Militar “Governador Luís Antônio Domingues da Silva” foi instituída através do decreto n.º 21.998, de 28 de março de 2006, em homenagem à autoridade que criou a primeira estrutura legal de assessoramento militar do Estado do Maranhão. Ela é concedida a personalidades civis e militares que se destacaram pela prática de ações meritórias e por relevantes serviços prestados à causa da segurança pública estadual.