sexta-feira, 13 de maio de 2016

Lateral esquerdo revelado no Vasco afirma: 'Agora sou Sampaio'

Guilherme SantosGuilherme Santos
Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa
Neste sábado (14), o Sampaio Corrêa inicia sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. E o duelo de estreia da Bolívia Querida na competição marca o reencontro de um ex-jovem da base cruz-maltina com o clube de São Januário. O lateral esquerdo Guilherme Santos, revelado pela equipe carioca, defende o Tricolor maranhense e, apesar da gratidão, não esconde a vontade de superar o antigo time.
“O Vasco é a casa que eu morei muitos anos. Joguei lá entre 2002 e 2007, mas agora sou Sampaio, e meu desejo é fazer um bom jogo para sair de campo com os três pontos”.
Entretanto, Guilherme Santos prega cautela e respeito ao Vasco, principalmente pelo momento que o Cruz-Maltino vive na temporada.
“O Vasco não está esse tempo todo sem perder por acaso. É preciso estar ligado durante os 90 minutos e aproveitar as chances que criarmos, para não sofrermos depois. Eles têm um time equilibrado, experiente, e são um dos favoritos para conquistar o acesso. Mas nós jogamos na nossa casa, e o pensamento é de se impor, fazer valer o fator campo para largar bem na competição”.
Além do Vasco, o lateral esquerdo já atuou por clubes como Atlético-MG, Atlético-GO, Bahia, Criciúma, Figueirense, Fluminense e Santos, além de passagens pelo futebol espanhol, onde defendeu o Almería-ESP e o Valladolid-ESP.
Estreando na Série B do Brasileirão, Sampaio Corrêa e Vasco medem forças neste sábado (14), às 16h (de Brasília), no Castelão.