quarta-feira, 11 de maio de 2016

Inauguradas novas unidades do IFMA em Grajaú e Itapecuru

Diretores Alberto campus Grajaú e Inaldo campus Itapecuru-mirim


O Instituto recebeu a placa de inauguração das unidades Grajaú e Itapecuru-Mirim em cerimônia realizada em Brasília.
Os campi Grajaú e Itapecuru-Mirim foram oficialmente inaugurados na segunda-feira (09) durante o evento “Educação – Avanços e Conquistas”, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília. Além do IFMA, outros 21 Institutos Federais receberam a placa inaugural de novos campi.
A ampliação do número de unidades dos Institutos faz parte do programa de interiorização do acesso à educação desenvolvido pelo Governo Federal. A solenidade teve a presença da presidente Dilma Roussef e o IFMA foi representado na cerimônia pela pró-reitora de gestão de pessoas, Valéria Carvalho. Também estiveram presentes os diretores gerais dos campi Grajaú,  Alberto Gonçalves, e Itapecuru, Inaldo Lisboa.
Grajaú e Itapecuru

Com uma área construída de 4.557,20 m², o Campus Grajaú possui 11 salas de aulas, cinco laboratórios, biblioteca, restaurante, posto médico, auditório para 300 pessoas e área de vivência. Foram investidos R$ 6.800.066,80 na obra.
No seletivo de alunos 2016.2, o campus ofertou 120 vagas para três cursos técnicos na forma subsequente: administração, agronegócio e informática. A previsão é que as aulas iniciem no segundo semestre deste ano.

Já o Campus Itapecuru-Mirim, a previsão é que sejam disponibilizadas vagas para cursos técnicos no Processo Seletivo de Alunos 2017. Os estudantes aprovados vão utilizar a infraestrutura do campus que possui 12 salas de aula, quatro laboratórios, biblioteca, área de vivência e auditório com capacidade para 197 pessoas. Foram investidos R$ 6.629.783,75 para a construção de 4.950,00 m2.