sexta-feira, 13 de maio de 2016

Eliziane visita MP e busca dados sobre a situação da educação de São Luís



A deputada federal Eliziane Gama visitou nesta sexta-feira, dia 13 de maio o Promotor de Justiça da Educação, Paulo Avelar para pedir colaboração da Promotoria com informações sobre a situação das escolas de São Luís, com base a coleta de dados que começou a fazer junto as instituições e entidades da capital maranhense.

“Estamos fazendo um levantamento de dados da cidade de São Luís e sei que o senhor tem um grandioso trabalho e a Promotoria pode contribuir muito para com este levantamento”, disse Eliziane ao Promotor de Justiça.

O Dr. Paulo Avelar esclareceu que a Promotoria tem informações sobre a educação de São Luís e que a instituição poderá colaborar com os dados.

“Em um panorama geral da educação de São Luís teve uma queda nos últimos 12 anos. A Promotoria tem acompanhado esta situação, e fiscalizado a merenda, transporte e estrutura das escolas da cidade. O MP tem um trabalho forte de fiscalização, principalmente para evitar desvio de recurso”, revelou o Promotor de Justiça.

A parlamentar disse ao Promotor de Justiça que a proposta é iniciar uma rodada de visitas às instituições e sindicatos que tem levantamento de informações sobre o atual cenário da cidade.

“No exercício da vida pública temos que ter uma visão diferenciada e encontrar as soluções. Eu acredito que é com este alinhamento com as instituições é possível encontrar estas soluções e alternativas”, destacou Eliziane.