quarta-feira, 4 de maio de 2016

Dois reforços deverão se juntar ao grupo após o Estadual

Rafael VazRafael Vaz
Foto: site oficial do Vasco
No apertado calendário do futebol brasileiro, um time não pode nem esperar o desfecho de um campeonato para tratar de outro. Em meio à decisão do Estadual, contra o Botafogo, a diretoria do Vasco já iniciou o planejamento para definir o elenco que tentará recolocar o time na Primeira Divisão do ano que vem. Ao menos dois reforços deverão se juntar ao grupo.
Por enquanto, o assunto é tratado discretamente em São Januário, para não mexer com a concentração dos jogadores no clássico de domingo. Mas mudanças deverão acontecer: quatro jogadores estão com contrato no fim e somente um deles tem renovação fácil - o volante Diguinho.
- Não estamos preocupados. As duas partes concordam - disse Rafael Corrêa, empresário do jogador: - Não temos muito o que mexer, basta sentarmos e discutirmos o tempo do contrato.
Riascos é a prioridade no momento. As diretorias de Vasco e Cruzeiro estão com negociações em curso. A tendência é que até domingo os clubes cheguem a uma definição. O contrato do colombiano termina no dia 15.
Já os reservas Rafael Vaz e Diogo Silva deverão ser liberados. Caso isso aconteça, o clube deverá buscar ao menos um zagueiro, uma vez que Rafael Vaz é reserva de Rodrigo.
Há ainda o retorno de jogadores emprestados. Os principais são Leandrão, que defendeu o Boavista no Estadual, e o colombiano Montoya, que jogou a última temporada pelo Vitória, de Portugal.
A tendência, de qualquer maneira, é de poucas mudanças. Na primeira janela de transferências, apenas dois jogadores foram contratados: o volante Marcelo Mattos e o lateral-direito Yago Pikachu.
Fonte: Extra