quinta-feira, 12 de maio de 2016

Comissão técnica da Seleção Brasileira de Beach Soccer ministra palestra para estudantes de Educação Física




QUANDO: Nesta quinta-feira (12), às 10h30
ONDE: Universidade Ceuma, no Renascença
CONTATOS: Ascom da FMBS, com Paulo de Tarso Jr - (98) 98135-9201

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

O técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Gilberto Costa, e toda a sua comissão técnica irão ministrar, na manhã desta quinta-feira (12), uma palestra voltada para estudantes e profissionais de Educação Física da Universidade Ceuma, no bairro do Renascença. A ação, que conta com a parceria da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e da Universidade Ceuma, está marcada para começar às 10h30 no auditório da instituição de ensino.

Um dos assuntos que serão abordados por Gilberto Costa na palestra é sobre a preparação e formação de um grupo vencedor. Apesar de estar a pouco tempo à frente da Seleção Brasileira – o treinador assumiu o cargo em dezembro de 2015 – Costa já conduziu o Brasil à conquista do Sul-Americano de Beach Soccer, em Vitória (ES), de forma invicta.

O treinador está preparando a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias Conmebol 2017 (em fevereiro, no Paraguai). A competição dá vaga para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017.

A palestra desta quinta-feira contará, ainda, com a presença dos jogadores da Seleção Brasileira. Destaque para os maranhenses Datinha e Eudim. O craque Jorginho, do Vasco da Gama, também participará do encontro.

Treinos em São Luís

Durante toda esta semana, a Seleção Brasileira de Beach Soccer está realizando treinos na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. Os atletas convocados por Gilberto Costa para esta semana de treinamentos na capital maranhense se destacaram na primeira etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer, que terminou no último domingo (8) em São Luís, com o título sendo conquistado pelo Sampaio Corrêa.

Convocação da Seleção Brasileira

Goleiros – Leandro Fanta (Sampaio Corrêa) e Rafael Padilha (Vasco da Gama)
Defensores – Nelito (Flamengo), Catarino (Vasco da Gama), Filipe (Espírito Santo), Eudim (Sampaio Corrêa) e Antônio (Palmas)
Atacantes – Jorginho (Vasco da Gama), Bokinha (Vasco da Gama), Lucas Oliveira (Sport Recife), Datinha (Sampaio Corrêa) e Mauricinho (Espírito Santo)