terça-feira, 31 de maio de 2016

Atriz compartilha foto e conta como é viver com psoríase grave

(Reprodução/ Instagram) 
A atriz e modelo Ciena Rae Nelson de forma muito corajosa decidiu compartilhar com os seus seguidores do Instagram como é a sua vida com a psoríase, uma doença crônica, sem cura, adquirida por uma pré-disposição genética e que causa coceira e vermelhidão na pele.
Ciena resolveu mostrar em uma foto como é seu rosto sem maquiagem e ainda revelou como é enfrentar as crises de coceira e a sensação de viver com uma doença autoimune.
“A esquerda com maquiagem e como realmente é na direita. Tudo nas duas fotos é o que está aí, a única diferença é que, na foto da direita, aumentei a saturação e estrutura. A maioria olha para a pessoa da esquerda e não percebe as manchas aqui e ali, e não perceber o que realmente há por baixo. Artrite psoriática é uma doença invisível e, às vezes, a psoríase (coceira e fadiga) também. Nem tudo é tão ruim quanto parece e, às vezes, é muito pior”, escreveu na publicação.
(Reprodução/ Instagram) 

O desabafro da atriz viralizou e comoveu a internet, fazendo com que ela ganhasse muito apoio.
“Pareço um bebê chorão, mas aqui está um enorme e genuíno ‘obrigada’ para cada um que me deu apoio, que disse 'obrigado’ ou que também compartilhou suas histórias. Isso é exatamente o que eu esperava ao falar sobre isso. Precisamos continuar a educar as pessoas a apoiar um ao outro e sermos sinceros. Sou manchada, gente! Tenho a pele seca por dias. Acho que vou começar a postar vídeos engraçados sobre isso”, brincou.