domingo, 24 de abril de 2016

Para jornal aliado, birra de Flávio Dino com impeachment é egoísmo e prejudica o Maranhão


Oposição de Flávio Dino ao impeachment seria ideologia ou ambição? (Foto: Biné Morais/O Estado)
Governador Flávio Dino cada vez mais perdido

O Colunaço do Pêta, editado aos domingos pelo Jornal Pequeno – um dos porta-vozes do Governo do Estado na imprensa local -, faz hoje um alerta e tece duras críticas à intransigência do governador Flávio Dino (PCdoB) em relação ao processo de impeachment em andamento no país. O recado faz todo sentido, uma vez que a birra pode custar caro ao Maranhão em um cada vez mais provável governo Michel Temer (PMDB), político taxado de golpista pelo comunista e por alguns de seus secretários de Estado.
O colunista sugere a Flávio Dino que mude o discurso, que abandone a “postura guerrilheira”, para ele uma “insanidade”, “suicídio político e administrativo”. Pela lógica institucional, em vez de espernear, o governador maranhense deveria ficar quieto e procurar, desde já, interlocução com o grupo que está prestes a assumir o poder, que se mostra aberto ao diálogo.
De fato, ao bater de frente com os futuros governantes, Dino coloca o Maranhão em situação difícil, tendo em vista a necessidade de cada estado manter boa relação com o Governo Federal. Hostilizar, nesse caso, é comprometer a própria gestão e a vida de milhões de cidadãos que esperam por melhores dias.
Alheio a qualquer risco, Flávio Dino parece disposto a manter a ofensiva, como se estivesse se preparando para alçar voos mais altos na política. Egoísmo puro de quem parece não ter noção do prejuízo que pode causar, em pouco tempo, ao povo que deveria defender e honrar.
Leia abaixo o que escreveu Dr. Pêta:
“…O Flávio Dino tem um plano em mente…, só pode ter!!! E se tem tá pensando mais nele do que no Maranhão!!! Não vamos falar em “se”, em “pode ser”; tratemos do que está aí, na nossa cara…, palpável, real…! E o que temos aí é a presidente Dilma fora do governo e o vice Michel Temer como novo presidente do Brasil!!! Ou não é???!!! E o governador de todos nós ´birrando` e ´batendo de frente` como o governo que está prestes a se instalar no país!!! Que ele tenha suas ideologias e convicções, até dá para entender!!! Mas o Estado não tem ideologia; o Estado é pragmático, e, como tal, precisa do Governo Federal; seja esse governo de Dilma, de Lula, de Cunha, de Temer, de quem for…!!! O Governo Dilma Rousseff acabou, e quem vem aí e o Governo Temer!!! Se ele vai se sustentar é outra história!!! O governador Flávio Dino precisa, no mínimo, ficar quieto; e, no mínimo também, procurar uma interlocução com um futuro governo que se mostra aberto ao diálogo, procurando conversar com todas as correntes políticas, que está pensando num pacto de governabilidade!!! Insistir nessa postura guerrilheira é insanidade, é suicídio político e administrativo!!! Ainda mais com o ´imorrível` José Sarney ´rodeando`!!! A não ser que ele tenha um plano!!! E olha que tem que ser um plano bem amplo, que extrapole as fronteiras maranhenses!!! E, se tiver esse plano, o nome já é outtro: egoísmo!!!”