quinta-feira, 14 de abril de 2016

Mais seis mil votos na conta de Astro de Ogum

DO BLOG DOMINGOS COSTA

Foca da Vila Palmeira, ex-candidato a deputado federal que obteve mais de 5 mil votos e  Zeca da Cultura, da Madre Deus, ex-candidato a vereador  com mais de 1.300 votos, decidiram não mais enfrentar as urnas de 2016 e declararam apoio ao vereador Astro de Ogum.
image-1
Foca desistiu da pré-campanha de Vereador e declarou apoio a Astro…
O título deste post é meramente uma analogia hipotética baseada no anúncio de apoio de duas importantes lideranças da capital ao projeto de reeleição do vereador Astro de Ogum (PR), levando em consideração seus respectivos desempenhos nas últimas eleições.
Ontem(13), o blog publicou em primeira mão que a empresária Sônia Canindé, esposa do secretário municipal de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros, até então cotada como um dos nomes favoritos para conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores, abdicou da pretensão a fim de apoiar  Astro (LEMBRE).
E nesta quinta-feira(14), o blog tomou conhecimento de mais duas significativas adesões de lideranças ludovicenses ao projeto do presidente da Câmara de Vereadores, que vai para a quinta eleição consecutiva. E caso seja vitorioso em 2016 – o que é provável –, o parlamentar acumulará 20 anos de mandatos ininterruptos no Palácio Pedro Neiva de Santana.
Até então pré-candidato a vereador, Daniel Vaz, o conhecido Foca, liderança comunitária com extensa folha de serviço prestado ao bairro da Vila Palmeira e adjacência, abriu mão da pretensão em prol de Ogum.  Há dois anos, na eleição estadual passada, Foca disputou vaga na Câmara Federal e obteve exitosos  5.161 votos.
20160229_122006
Zeca da Cultura não vai mais disputar assento no parlamento da capital, é outro que acompanha Ogum…
Zeca da Cultura, da área da Madre Deus, que disputou a eleição de 2012 como candidato a vereador e alcançou 1.312 votos, também é outro que chegou para potencializar o grupo político de Astro.
As recentes adesões recebidas pelo experiente presidente da Câmara de São Luís, só vêm confirmar o seu estilo arrojado e agregador, fruto de muita habilidade política adquirida ao longo de duas décadas de vivência na politica maranhense.
E é bom que se diga: A consolidação do nome de Astro nestas eleições, representa a quinta vitória consecutiva na quarta maior instituição política do Maranhão, atrás somente do Palácio dos Leões, Palácio de La Ravardière e do Palácio Manuel Beckman.