terça-feira, 19 de abril de 2016

Deputado fala da importância do Dia Nacional do Livro Infantil

WellingtonO deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar a o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado ontem (18).
Ao se pronunciar, o parlamentar, que também é membro da Comissão de Educação da Assembleia, fez referência ao projeto, de sua autoria, protocolado na tarde de ontem, que institui a Semana Estadual de Doação de Livros.
“A Semana Estadual de Doação de Livros tem por principal objetivo a realização de ações que sensibilizem a sociedade e o governo para a valorização do livro e da literatura no imaginário coletivo, fomentando a doação como um meio de se enfatizar a leitura dos que, por hipossuficiência, não tenham acesso a estes instrumentos que são agentes transformadores das realidades”, afirmou.
Outro projeto do deputado Wellington, também apresentado à Mesa Diretora, dispõe sobre a acessibilidade em formato digital dos livros técnicos e didáticos de níveis fundamental, médio e superior para pessoas com deficiência visual.
“O que nós podemos deixar para a posteridade é a nossa atenção à educação e aos jovens. A educação é a única forma de transformar a sociedade e a vida das pessoas, de dar oportunidades iguais a todos e contribuir para que as nossas crianças, adolescentes e jovens possam ter a oportunidade de conquistar um espaço na sociedade com dignidade”, finalizou.