segunda-feira, 25 de abril de 2016

Com casa cheia, Sampaio Basquete recebe o Corinthians para ser campeão da LBF



Nesta terça-feira (26), o Sampaio Corrêa Basquete volta à quadra do Ginásio Castelinho em busca do inédito título da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA). O time tricolor enfrentará o Corinthians/Americana pelo quarto jogo da série final melhor de cinco partidas e precisa apenas de uma vitória para sagra-se campeão nacional pela primeira vez. A bola sobe às 19h30, no Ginásio Castelinho, para o jogo que pode definir o título desta temporada da LBF CAIXA. Partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

O Sampaio Corrêa Basquete chega a este Jogo 4 em vantagem na série final. Com duas vitórias obtidas na cidade de Americana, o time tricolor precisa de mais um resultado positivo para comemorar o título da LBF CAIXA diante de seu apaixonado torcedor que promete lotar, mais uma vez, o Ginásio Castelinho na noite desta terça-feira. No entanto, no jogo passado, a equipe da casa, mesmo contando com mais de 6 mil torcedores no ginásio, foi superada por 60 a 52 pelo Corinthians/Americana e viu o grito de campeão ser adiado.

No entanto, a equipe maranhense não tem tempo para lamentar o revés em casa. O discurso tricolor é um só: aproveitar o apoio do torcedor e voltar a fazer um jogo com menos erros. “A gente está em vantagem. A pressão é nelas. Temos que lembrar das coisas boas que a gente fez nos dois jogos em Americana e trazer isso para esta terça-feira para conquistarmos o título”, disse a ala Iziane Castro.

O retrospecto do Sampaio Corrêa nesta temporada é bem interessante. Nesta edição  da LBF CAIXA, o time maranhense nunca perdeu duas partidas seguidas. Contra o próprio Corinthians/Americana no primeiro turno, por exemplo, o time tricolor perdeu o primeiro jogo da rodada dupla e, na partida seguinte, conseguiu dar o troco e sair de quadra vitorioso. Caso repita o retrospecto, o título da principal competição de basquete feminino do país ficará no Maranhão.

Se para o Sampaio Corrêa Basquete uma vitória resolve, para o Corinthians/Americana um triunfo nesta terça-feira não resolve, mas recoloca a equipe paulista na disputa da LBF CAIXA. Se vencer novamente fora de casa, a equipe alvinegra forçará a realização de um quinto e decisivo jogo, que está marcado para sábado (30), na cidade de Americana.   

O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

Ingressos

Os ingressos para a quarta partida da série final da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) entre Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians/Americana estarão disponíveis para o torcedor tricolor a partir das 16h30 desta segunda-feira (25), nas bilheterias do Ginásio Castelinho, em São Luís. Mais uma vez, serão colocados 6 mil ingressos à disposição do torcedor.

O torcedor deverá trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso. O Sampaio Corrêa Basquete lidera a série final contra o Corinthians/Americana por 2 a 1 e, caso consiga vencer o duelo desta terça-feira, às 19h30, no Ginásio Castelinho, será campeão nacional.


Confira a tabela completa da Final da LBF CAIXA: 
Jogo 1 – Corinthians 58 x 81 Sampaio Corrêa
Jogo 2 – Corinthians 66 x 83 Sampaio Corrêa
Jogo 3 – Sampaio Corrêa 52 x 60 Corinthians
Jogo 4 – 26/04 (terça-feira), às 19h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 30/04 (sábado), às 10 horas – Centro Cívico, em Americana (SP)– ao vivo no SporTV