segunda-feira, 18 de abril de 2016

As razões que levaram Zé Reinaldo a votar pelo impeachment de Dilma

– Peço desculpas ao governador Flávio Dino, mas não posso votar contra, depois de tudo o que passei –
José Reinaldo ignorou os apelos de Flávio Dino e votou contra Dilma
Assim o ex-governador José Reinaldo Tavares explicou a razão do seu voto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Mas existem outras razões que só ele e Deus conhecem muito bem. Depois de tudo o que ele passou nos governo do PT, de Lula a Dilma, a prisão midiática e agora o desprestígio, a desmoralização no governo da sua criatura, o governador Flávio Dino.
A gestão de Zé Reinaldo Tavares foi alvo de perseguição política durante quatro anos. Perseguição implacável -diga-se de passagem- do governo federal pelo petista Lula da Silva.
Tavares foi ao sacrifício e não disputou nenhum mandato e elegeu Jackson Lago governador, lutando contra o grupo Sarney e o poder federal. No mesmo pacote elegeu Flávio Dino deputado federal.
Agora, em 2015, quando a classe política imaginou que teria em Zé Reinaldo a figura de interlocução do governo, Flávio Dino escolheu para o papel aquele que apenas sabe como ninguém chutar a bunda dos políticos.
Por tudo isso e muito mais, o ex-governador deu o troco. E, desde ontem, não esconde dos amigos o final infeliz que terá a sua criatura no cenário político local. No cenário nacional, Flávio Dino deixou de existir.