segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Marcelo Tavares passa a ser o interlocutor do governo com deputados

marcelotavares
Na fusão de secretarias e remanejo de funções, o governador Flávio Dino colocou na Casa Civil a função que o secretário Marcelo Tavares sabe desempenhar com destreza: o trato com os deputados. Algumas funções administrativas da Casa Civil ficam agora com a secretaria de Governo.
Entre as novas funções da Casa Civil, está a articulação com o Poder Legislativo e Judiciário. Assim, Tavares poderá transitar por onde sempre transitou bem: entre as feras do Palácio Manoel Beckman.
Já o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, continuará com a articulação política com lideranças, movimentos sociais, sindicais entre outros. E fundamental: comandará a comunicação do governo.
Diante da crise, o governador adotou as medidas de fundir secretarias, transformando seis pastas em três. “As medidas visam redução de despesas, agilização de procedimentos administrativos e monitoramento do cumprimento do Programa de Governo. Gestão em cenário de crise exige flexibilidade e mudanças constantes para fazer mais, com menos recursos”, afirmou o governador através das redes sociais.
Fundiram:
Comunicação e Assuntos Políticos – secretário Márcio Jerry
Cultura e Turismo – secretário Diego Galdino
Agricultura e Pesca – Márcio Honaiser
Criada:
Secretaria de Governo – Felipe Camarão