quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Justiça prorroga afastamento do prefeito de Anajatuba por mais 90 dias

Sydinei Pereira continua no cargo de prefeito de Anajatuba por mais 90 dias
Sydinei Pereira continua no cargo de prefeito de Anajatuba por mais 90 dias
Pelo período de mais 90 dias, desde a última sexta-feira, (15), a Prefeitura do município de Anajatuba continua sob o comando do atual prefeito, Sydnei Pereira. Atendendo a pedido formulado pelo Ministério Público Estadual, o desembargador Tyrone José Silva, membro da 3ª Câmara Criminal de São Luís, proferiu despacho prorrogando o afastamento do ex-prefeito Helder Aragão.
Na mesma decisão, o magistrado indeferiu novo pedido de prisão preventiva para Aragão. A prorrogação da decisão judicial, prolatada no dia 13 de outubro do ano passado, passa a contar a partir do dia 12 de janeiro.
É oportuno ressaltar que a decisão do desembargador, diferentemente do que foi noticiado por alguns comunicadores desinformados, foi encaminhada ainda na sexta-feira à Comarca de Anajatuba, que, por sua vez, remeteu o despacho à Câmara Municipal dos Vereadores, na mesma data.
O ex-prefeito e outros acusados de integrar uma organização criminosa, suspeita de desviar mais de R$ 13 milhões dos cofres públicos de Anajatuba, estão respondendo ao processo em liberdade. Parte do grupo teve as prisões preventivas substituídas por medidas cautelares, dentre elas, o uso de tornozeleira eletrônica.