segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Projeto Salangô é revitalizado em São Mateus


O projeto Salangô, implantado no município de São Mateus no ano de 1993 e abandonado pelo Governo do Estado, foi revitalizado pelo Prefeito da cidade, Miltinho Aragão. As obras do processo de revitalização começaram no último sábado (12).
Salangô é um dos maiores projetos de irrigação para o cultivo de arroz e hortaliças da região nordeste.
Somente agora na gestão de Miltinho Aragão, em parceria com o governador do estado Flávio Dino e do vice Carlos Brandão, o sonho de revitalização deixou de ser uma utopia, para ser realidade.
Uma empresa contratada fez a recuperação da estrada de acesso ao projeto, enquanto uma outra cuida diariamente da manutenção dos canais.
Ao todo, são 100 homens trabalhando, um quantitativo relevante no aproveitamento da mão de obra local. No principal centro de comando, todos os equipamentos e maquinas foram recuperados, ou trocados por novos.
De acordo com os responsáveis pela recuperação do projeto, a determinação do governador é de que ainda este ano o Salangô deverá ser entregue aos trabalhadores, iniciando assim uma nova fase do projeto aumentando sua produção e dando oportunidades de emprego e renda para os trabalhadores de São Mateus e região.