quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

“Não me deixei iludir”, diz vereador Marquinhos sobre seu veto a ar-condicionado em ônibus

Marquinhos: "aumento é tudo que o cidadão de nossa cidade não precisa"
Marquinhos: “aumento é tudo que o cidadão de nossa cidade não precisa”
Em nota publicada hoje em seu perfil no Facebook, o vereador Marquinhos Silva (DEM) justificou o seu veto à emenda que previa a instalação de sistema de ar-condicionado em 50% da frota de ônibus de São Luís. O benefício foi rejeitado semana passada pela Câmara Municipal, durante a votação do projeto de lei autorizativo, de autoria do Poder Executivo, que prevê licitação e novas regras para o transporte público da capital.
Marquinhos repudiou a exposição negativa do seu nome na lista dos vereadores que vetaram a emenda. A relação foi postada nas redes sociais e rapidamente virou meme (conceito que se espalha via Internet, ganhando, rapidamente, ampla repercussão). Além de Marquinhos, aparecem na lista os nomes dos vereadores Josué Pinheiro, Pedro Lucas, Roberto Rocha Júnior, Ivaldo Rodrigues, Osmar Filho, Beto Castro, Pavão Filho, Manoel Rego, Barbosa Lages e Heron Simões.
“Não me deixei iludir com uma emenda que falsamente traria benefícios à população, não restringindo o aumento de passagem pelo “beneficio” oferecido em tal emenda, e sim, deixando brechas visíveis para que as empresas de transportes coletivos, usando tal lei, reivindicasse um aumento abusivo nas tarifas dos coletivos”, alegou Marquinhos. Segue a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Venho, por intermédio desta nota, manifestar publicamente a minha mais repelente insatisfação concernente as duvidosas imagens veiculadas nas redes sociais, refente ao meu voto contrário à emenda que destinava 50% dos coletivos da capital com ar-condicionado.
Informo à população do nosso município que, em 19 anos de vida pública como representante do povo da minha comunidade e da minha querida São Luis, me dediquei unicamente com o objetivo de lutar pelo povo, em especial os mais humildes, e o reconhecimento dessa luta, me trouxe à Câmara Municipal de São Luis.
Hoje, estou vereador, graças ao seu voto de confiança e por isso, não me deixei iludir com uma emenda que falsamente traria benefícios à população, não restringindo o aumento de passagem pelo “beneficio” oferecido em tal emenda, e sim, deixando brechas visíveis para que as empresas de transportes coletivos, usando tal lei, reivindicasse um aumento abusivo nas tarifas dos coletivos. Esse aumento é tudo que o cidadão de nossa cidade não precisa, principalmente enfrentando essa crise financeira que assola todos os brasileiros.
Por isso, unicamente por esse motivo, foi que votei contra tal emenda, não para prejudicar a população e sim, para evitar que todos fossem pegos de surpresa com um aumento que poderia chegar aos extremos e sufocar a saúde financeira das famílias de nossa cidade.
São Luis, 09 de Dezembro de 2015.
Atenciosamente
Vereador Marquinhos (DEM)