quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Maranhão registra 83 casos de microcefalia em 40 municípios


Imirante de SÃO LUÍS – Nesta terça-feira (22), dados sobre casos de microcefalia no Maranhão foram atualizados e apontam que o Estado já soma 83 casos da doença em 40 municípios. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e revela um aumento de três casos em relação à última atualização, que foi feita na segunda-feira (22).

Até o momento, os municípios com mais casos de microcefalia são: São Luís (21), Buriticupu (6), São José de Ribamar (5) e Imperatriz (5). Dentre todos os casos apresentados, um óbito foi registrado em São José de Ribamar.

De acordo com um boletim epidemiológico divulgado na semana passada, o Maranhão ocupa a 8º colocação em ranking com mais casos de microcefalia, relacionados à infecção pelo vírus Zika.

Microcefalia no Brasil

Relatórios revelam que o Brasil tem 2.782 casos suspeitos da doença e 40 mortes possivelmente relacionadas ao vírus transmitido pelo mosquito Aedes agypti. Os casos estão distribuídos em 618 municípios de 20 Estados, sendo Pernambuco o com maior número de casos (1.031). Em seguida vem a Paraíba, com 429 casos e a Bahia, com 271.