terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Incra-MA tem novo ouvidor agrário



O Superintendente Regional do Incra no Maranhão, Dayvson Franklin de Souza deu posse na semana passada ao novo Ouvidor Agrário do Incra-MA. Antônio Márcio da Silva Oliveira, assumiu o cargo no dia 22 de dezembro com a missão de buscar soluções para os conflitos agrários existentes no Estado.
Há menos de uma semana no cargo ele está inicialmente se informando sobre todas as demandas existentes na Ouvidoria Agrária, mas neste pouco tempo a frente do posto já realizou as primeiras reuniões com os trabalhadores rurais que procuraram a ouvidoria. “Mesmo neste tempo curto que estou no cargo, realizei  reuniões com pessoas que vieram até a ouvidoria, e tenho priorizado neste momento coletar as informações relevantes sobre as demandas que este setor recebe para planejar a melhor estratégia de enfrentamento das situações que chegam até nós”, comentou.
A troca de posto na Ouvidoria Agrária do Incra-MA, faz parte das mudanças dentro da estrutura da Superintendência Regional do Incra no Maranhão, promovidas por Dayvson Franklin de Souza que assumiu o cargo no mês de agosto.
A principal atribuição da Ouvidoria Agrária Nacional é atuar na mediação e prevenção dos conflitos agrários. “Não vamos medir esforços nesta missão de obter a solução dos conflitos existentes no Estado e evitar a ocorrência de novos conflitos. Temos todo o apoio do superintendente do Incra nesta tarefa”, comentou Antônio Oliveira.
A portaria de nomeação do novo Ouvidor Agrário do Incra-MA, assinada pela presidente do órgão, Maria Lúcia de Oliveira Falcón, foi publicada no Diário Oficial da União,(DOU) no dia 21 de dezembro de 2015.