quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Fábio Braga prestigia inauguração de posto policial e serviços públicos de cidadania em Itapecuru-Mirim

O deputado Fábio Braga (PTdoB) prestigiou na segunda-feira (3O), em Itapecuru-Mirim, as solenidades de inauguração do Posto Policial Avançado da Polícia Militar do Estado do Maranhão no Povoado Entroncamento, do Centro de Identificação Civil e das celebrações do aniversário de um ano de fundação da 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar do município.

Na ocasião, Fábio Braga estava acompanhado do prefeito Magno Amorim, do secretário de Estado da Segurança Púbica Jefferson Portela, das promotoras titulares da 2ª Vara e 3ª Promotoria da Comarca de Itapecuru Mirela César Freitas e Carla Mendes, do comandante geral do Corpo de Bombeiros coronel Célio Roberto e da presidente da APAC Dra. Jocita Nogueira.

Também estavam presentes nos eventos juíza da 1ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim, Dra. Laysa Paz, o presidente da Câmara Municipal, vereador Costa, acompanhado dos vereadores Aderlan de Justo, Rogério Maluf, Irmão Dentista, Abraão, secretários, servidores municipais e expressivas lideranças políticas dos municípios da região do Vale do Itapecuru.    

Na solenidade, o deputado Fábio Braga destacou a iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura de implantar o Posto Policial Avançado no Povoado Entroncamento, localizado às margens da BR-135, pleiteado para resolver os problemas dos moradores que, com a falta de policiamento na região, enfrentam assaltos e roubos constantes, além de grande consumo e venda de drogas.

POLO REGIONAL 

Fábio Braga disse que o prefeito Magno Amorim está de parabéns porque, durante seus três anos de governo, transformou Itapecuru-Mirim num verdadeiro polo de gestão, beneficiando a população do município e da região com importantes serviços de segurança, de saúde, de infraestrutura e outros, como a expedição de carteira de identidade, de carteira de trabalho e de CPF.

Para Fábio Braga, o prefeito Magno Amorim também está de parabéns por ter conseguido a implantação da 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar do município de Itapecuru-Mirim. O deputado destacou o programa social “Bombeiro Mirim”, que atende cerca de 500 crianças da região do Itapecuru, com a participação dos integrantes do Programa “Melhor Idade”.

O prefeito Magno Amorim agradeceu a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, em benefício da população de Itapecuru, e o empenho e a atenção do deputado Fábio Braga que, durante seus mandatos, sempre lutou na Assembleia Legislativa para resolver os problemas da população, especialmente os relacionados com saúde, educação, infraestrutura e segurança.  

O Posto Policial Avançado do Entroncamento é ligado à 8ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado do Maranhão (CI). Funcionará 24 horas, com rondas ostensivas e preventivas. Já o Centro de Identificação Civil, localizado na Sede do Sistema Nacional de Emprego (SINE), possibilitará a expedição de carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF.