terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Emenda de Zé Reinaldo pela Codevasf beneficia povoado Cigana em Tuntum




Por conta de uma emenda do deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSB),  no montante de R$ 1 milhão, o povoado Cigana, no município de Tuntum vai ser beneficiado com ações de urbanização e infraestrutura, incluindo dois quilômetros de asfalto. O convênio  foi assinado na manhã da última  segunda-feira (21), pelo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codesvaf),  Celso Dias, o parlamentar e o prefeito Cleomar Tema.
“Tenho dívida de gratidão com o prefeito Tema, que é um gestor operante, muito trabalhador e de larga visão. É um aliado de primeira hora e considero  que a emenda foi de pouco valor, e isso decorre pelo fato de eu não haver participado, ano passado, da elaboração do Orçamento”, afirmou Zé Reinaldo Tavares.
Já o prefeito Cleomar Tema agradeceu o apoio do deputado, destacando: “Cigana é um povoado de grande porte, com mais de 1500 moradores e essa emenda vai ajudar no asfaltamento, com sarjeta e meio-fio. As obras serão iniciadas no próximo ano, mas já é um fato concreto”, ressaltou o prefeito.
Na opinião do superintendente da Codevasf, o órgão vem dando apoio fundamental para o desenvolvimento dos municípios maranhenses, ressaltando que diariamente por ali passam dezenas de prefeitos, em busca de convênios, frutos de emendas ou não. A Codesvaf é  um ponto de apoio dos gestores municipais e de parlamentares e temos recebidos  a todos e os auxiliando dentro de nossas condições”, acrescentou Celso Dias.
CENTRO DE IMAGEM
O prefeito Cleomar Tema  disse ainda, na Cedesvaf, que o tão sonhado Centro de Imagem de Tuntum, vai entrar em operacionalização no segundo semestre de janeiro de 2016, em evento que contará com a presença do governador Flávio Dino, do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, do deputado federal Zé Reinaldo Tavares e de outras autoridades.
“O governador Flávio Dino irá a Tuntum anunciar a abertura do Centro de Imagem, que beneficiará todos os municípios da região, abrangendo um universo de algo em torno de 480 mil pessoas”, destacou Tema.

“Posso dizer que isso foi um verdadeiro crime contra a saúde pública, o fato do governo passado jamais haver se mobilizado para colocar essa unidade de saúde em funcionamento. O Centro de Imagem é dotado de dois aparelhos de raio X, dois mamógrafos, quatro de ultrassom e um tomógrafo. É um centro moderno, e que agora vai entrar em operacionalidade graças ao governador Flávio Dino”, destacou o prefeito Tema.