segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Deputado Wellington do Curso emite mensagem de Natal aos maranhenses e externa agradecimentos à imprensa


O deputado estadual Wellington do Curso (PPS), utilizou as suas redes sociais, ao desejar feliz natal aos maranhenses, para destacar a necessidade de que os governantes sejam mais sensíveis às causas humanas. 
Durante o posicionamento, o parlamentar fez referência ao propício momento de reflexão, que é o natal e o fim de ano, e ressaltou que tal reflexão deve ser estendida às problemáticas que assolam a população maranhense, a exemplo da negação de direitos básicos como a saúde e educação.
"Estamos em um momento propício à reflexão e eu aproveito aqui para pedir mais sensibilidade às causas humanas por parte de nossos governantes. Estamos em uma época em que a violência, a negação de direitos como saúde e educação tornou-se algo banal, algo comum. Estamos em um cenário em que a pobreza, o preconceito e a lesão aos direitos são os protagonistas e o acesso à educação, à saúde e demais direitos sociais são apenas figurantes. Ora, estamos no período natalino e nada mais coerente que nos debruçarmos sobre a história de Cristo. Jesus optou pelos oprimidos e renegados, pelos miseráveis, leprosos, prostitutas, bandidos.
O Cristo bíblico foi um dos mais inspiradores defensores dos direitos humanos", relembrou.
O deputado lamentou, ainda, o descomprometimento de alguns políticos que defendem apenas seus próprios interesses.
"Analisando isso, questiono-me sobre o que seria dele em nossa realidade repleta de políticos que pautados em interesses egocêntricos ignoram as crianças, os idosos, as minorias... Não é difícil de imaginar por onde Jesus andaria... Sem dúvida, não estaria com os nossos governantes cheios de si, em mundos isolados da realidade maranhense e tampouco estaria estampando nas propagandas midiáticas que passam uma ideia controvertida da realidade. Certamente, Ele caminharia pelas favelas, pelos presídios, pelos hospitais superlotados... Conversaria com os jovens carentes e os incentivaria a não desistir da vida. Ele conversaria com aqueles que o Estado, por vezes, acaba por marginalizar. Que nós tenhamos Cristo como exemplo e ajamos pautados na sensibilidade. Estamos lidando com vidas, com sonhos, com futuros... Espero que a história do Rei dos reis provoque, pelo menos, uma reflexão e nos faça saber que, apesar de ser Natal, a realidade dos maranhenses não mudará subitamente", declarou o deputado Wellington.
Na ocasião, o deputado externou, ainda, sua gratidão à imprensa maranhense pela divulgação de suas ações e reafirmou seu apoio incondicional à classe.
"Quero exteriorizar minha gratidão a todos os amigos da imprensa - jornalistas, radialistas, blogueiros, editores, repórteres, cinegrafistas e comunicadores - pela disposição, o carinho e o respeito de acolher nossas matérias e externá-las ao povo do Maranhão.  Reconheço que a imprensa foi de fundamental importância durante todo este primeiro ano de mandato e reafirmo, mais uma vez, nosso apoio incondicional a todos os colegas e amigos que têm como principais missões comunicar, informar e contribuir, assim, para a verdadeira democracia de ideias e opiniões. No Novo Ano que se inicia, contem com o professor, amigo, irmão e deputado de todos os maranhenses, Wellington do Curso, e toda a sua equipe", garantiu.