quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Deputado Léo Cunha solicita torre de telefonia móvel para povoados de Santa Luzia


O deputado estadual Léo Cunha (PSC) encaminhou pedido de indicação à empresa de telefonia Claro, solicitando que a companhia providencie a instalação da torre móvel nos povoados Vila do Incra, Faísa, Ferro Velho, Santo Onofre, Floresta e Esperantina, localizados no município de Santa Luzia.
A proposição de número 1206/15, protocolada dia 30 de novembro e publicada nesta quarta-feira (2), detalha que a grande demanda de usuários do sistema de telefonia móvel que residem e transitam pelos povoados, não possuem comunicação via telefone celular por falta de equipamento técnico que permita a comunicação entre usuários do sistema com a própria comunidade e com o mundo exterior.
O deputado Léo Cunha explica que a instalação da torre irá resolver os problemas de toda ordem, principalmente à comunicação entre os usuários da operadora Claro, como também de usuários da referida operadora com as demais que compõem o sistema de telefonia do Estado. “Todos sairão ganhando. Sem contar, é claro, na contabilização de aumento na receita da empresa e o benefício social para os povoados e as localidades vizinhas à cidade de Santa Luzia”, argumentou.
O parlamentar destacou a necessidade e importância do acesso a comunicação por meio da telefonia móvel. “O acesso a telefonia acarreta facilidade de localização, de transações comerciais e da própria autonomia da população que vem a ser beneficiária. Não se pode descartar também as situações de emergência cujo uso da telefonia faz uma enorme diferença na providência a ser tomada“, justificou o Léo Cunha.