quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Deputado Júnior Verde discute linhas do PRONAF para o Maranhão

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) conduziu nesta quarta (09) reunião da Frente Parlamentar de Aquicultura e Pesca da Assembleia Legislativa com o objetivo de direcionar esforços das entidades envolvidas para captação de recursos provenientes das linhas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).
O Pronaf destina- se a estimular a geração de renda das famílias que sobrevivem através da agricultura familiar. Os participantes discutiram meios de fomentar o acesso a créditos e investimentos, dando oportunidades aos trabalhadores maranhenses.
“O Programa devolve dignidade e cidadania ao homem do campo, aqui incluindo a sua família. Temos muitas famílias maranhenses que podem ser integradas ao agronegócio, melhorando sua renda. Desde 2004, o Governo Federal incluiu novas linhas de financiamento para grupos específicos, e é isso que vamos buscar. Inserir o maior número possível de trabalhadores do campo nessas linhas”, explicou Júnior Verde.
A reunião aconteceu na sala de comissões da Assembleia e reuniu representantes das Universidades Federal (UFMA) e Estadual do Maranhão (UEMA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), das Secretarias de Estado do Meio Ambiente (SEMA), da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (SEPAQ), além de professores, presidentes de associações e sindicatos.