quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Deputado Júnior Verde destaca primeira visita do Parlamento Estudantil

Verde destaca primeira visita do Parlamento Estudantil
O deputado estadual Júnior Verde (PRB) destacou no Plenário da Assembleia Legislativa a primeira visita de estudantes através do Projeto Parlamento Estudantil, resgatado recentemente pelo parlamentar. No total, 22 estudantes do Liceu Maranhense visitaram as dependências da Casa, na última sexta (11), e aprenderam sobre o funcionamento político do Legislativo Estadual. 
O projeto foi criado pelo, deputado João Evangelista, na época em que era presidente, mas estava desativado. Agora, estudantes maranhenses poderão visitar a Assembleia às sextas, dias em que não são realizadas as sessões. “Essa iniciativa visa aproximar esta Casa das demandas sociais e populares e, acima de tudo, despertar na nossa juventude a consciência do seu papel social e da sua participação política”, justificou. 
Júnior Verde afirmou que a visita foi enriquecedora, uma vez que todos os alunos mostraram interesse e puderam interagir com a equipe que os acompanhou. “Foram momentos importantes, acima de tudo pelos questionamentos voltados para as políticas estadual e nacional. Tiveram um importante aprendizado, traduzindo o papel que deve ter esta Casa, que é o de ressonância para com a sociedade, para com os seus anseios”, completou. 
Em 2016, durante uma sexta-feira de cada mês, alunos oriundos de escolas públicas e particulares, além de universidades, poderão visitar a Assembleia através de agendamento prévio. O projeto prevê visitas às principais dependências da Casa e simulações de sessões, com a escolha de deputados mirins.