quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Usina de Asfalto provoca danos à população de Palmeirândia







O titular desse blog recebeu nesta quarta-feira uma grave denúncia de moradores do município de Palmeirândia que fica a 300 quilômetros de São Luís, De acordo com representantes do povoado de Cidade Alta, foi instalada uma Usina de Asfalto há aproximadamente um ano, que não funcionava e para surpresa voltou  trazendo sérias consequências ao moradores.

Os trabalhos na usina de aslfalto começam ás 05h da  manhã, derramando substâncias tóxicas que desaguam mas margens dos afluentes dos rios e nos campos naturais. Além disso, a comunidade do povoado Cidade Alta reclama e com razão da fumaça e que os mesmos começaram a ter problema de respiração principalmente crianças e idosos que moram no local.

Os requerentes alegam que já procuram o Executivo e Legislativo municipal que sequer tomaram providências. Eles alegam que a Usina não tem alvará de funcionamento e procuraram através do ex-prefeito de Palmeirândia Coronel Eliberto, o Ministério Público Promotoria de Justiça de São Bento, a Secretaria de Meio Ambiente e aguardam providência desses competentes órgãos.