domingo, 1 de novembro de 2015

Rose Sales assume presidência do PV em São Luís

Rose Sales, Adriano Sarney e os membros do PV em São Luís
                       Rose Sales, Adriano Sarney e os membros do PV em São Luís

Acompanhada do deputado estadual Adriano Sarney (PV), coordenador estadual do partido, a vereadora Rose Sales (PV) tomou posse oficialmente da Comissão Executiva Municipal do partido em São Luís, em ato que reuniu dezenas de pré-candidatos a vereador, lideranças comunitárias e de diversas categorias de trabalhadores.
O evento foi realizado nesta sexta-feira (30), e marcou uma nova etapa na corrida eleitoral da Ilha, com a estruturação da sigla, antecipando-se aos eventuais concorrentes.
Na oportunidade, Adriano Sarney frisou a importância de uma pré-campanha à Prefeitura Municipal começar de forma organizada (considerando que falta menos de um ano para o pleito), com uma formação partidária bem estruturada e uma militância engajada.
– Rose Sales saiu na frente (com o PV) na corrida à Prefeitura, enquanto outros partidos ainda nem definiram um pré-candidato. Além de Rose Sales, possivelmente só o próprio prefeito de São Luís é candidato à reeleição – ressaltou o parlamentar.
– Quero ressaltar uma virtude, uma marca do PV, de que todos os filiados e pré-candidatos terão voz e vez, pois serão respeitados em suas histórias, suas militâncias e convicções. Quem vai ganhar com isso? O povo. Outro ponto a frisar é que a pré-candidatura (Rose Sales) não é oportunista, vacilante ou de ocasião. Nós temos um propósito sério, imbuído de critérios rigorosos, focados nas garantias dos direitos do povo de São Luís e nós temos condições de fazer o resgate da dignidade da nossa população – discursou a pré-candidata à Prefeitura, vereadora Rose Sales.
O deputado Adriano Sarney lembrou que esta pré-campanha em São Luís é algo inédito na história do partido na região.
– Durante a minha atuação no partido não tivemos ainda candidatos para encabeçar uma disputa majoritária municipal (candidaturas a prefeito). Já tivemos (anteriormente) candidatos a vice-prefeito em outros municípios, mas esta é a primeira vez que lançamos uma campanha à prefeitura com reais possibilidades de vitória e com boas chances de eleger vereadores – avaliou.
Núcleos
O evento foi realizado na sede do partido em São Luís, localizada no bairro Calhau. Além da presidência e dos novos secretários da comissão executiva, foram empossados também os novos gestores coletivos, “uma inovação do PV na Ilha, que visa estreitar os laços com a comunidade por meio de pontos temáticos, divididos em políticas públicas e direitos humanos”, ressaltou o deputado.
Desta forma, foram empossados os gestores coletivos para as áreas de Educação, Turismo, Saúde, Segurança, Cultura, Esporte e Lazer, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Geração de Trabalho e Renda, Produção e Abastecimento, Igualdade Racial, Infância e Terceira Idade, Pessoa com Deficiência, Diversidades e Sustentabilidade.
Segundo a nova organização, cada núcleo de gestores coletivos vai promover ações e debates nos bairros da cidade, nas associações comunidades, entidades sindicais e de classe, enfim, levando as propostas do PV para São Luís a uma ampla discussão com as bases da população.

Composição da Comissão Executiva do PV de São Luís
– Rose Sales, presidente;
– Iraneide Carvalho, primeira vice-presidente;
– Leonardo de Castro, segundo vice-presidente;
– Francisco Barros da Silva, secretário de Formação;
– Alex Freitas Mota, secretário de Comunicação;
– Rainara Buna da Silva, secretária de Finanças;
– Hoedges Vieira, secretário de Juventude;
– Lilian de Souza, secretária da Mulher;
– Sidinei Lima, secretário de Políticas Públicas;
– Edilene Conceição, secretária de Relações Comunitárias e Movimentos Sociais;
– José Machado de Jesus, secretário de Sustentabilidade