terça-feira, 17 de novembro de 2015

Reitora Nair Portela empossa pró-reitores e vice-reitor da UFMA

Reitora Nair Portela com a equipe que a ajudará a administrar a UFMA
                                     Reitora Nair Portela com a equipe que a ajudará a administrar a UFMA
A reitora Nair Portela deu posse, nesta segunda-feira (16), à equipe de pró-reitores e ao vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão, Fernando Carvalho Silva. Antes do rito protocolar foi pedido um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Mariana (MG) e Paris (FR). Uma benção à nova administração da UFMA foi realizada pelo padre Heitor e a pastora Sílvia Brasil.
O professor Fernando Carvalho Silva foi eleito, em maio, vice-reitor nos termos da legislação vigente para o mandato de quatro anos, além das atribuições estatutárias e regimentais. Fernando Carvalho tomou posse para o quadriênio 2015/2019. “Esperamos consolidar, junto com esta nova gestão, estratégias e diretrizes que já vínhamos trabalhando, para melhorar a UFMA academicamente e administrativamente, assim como, garantir qualidade de vida e de trabalho aos servidores e alunos desta Universidade”, afirmou.
A reitora nomeou os seguintes auxiliares: Eneida de Maria Ribeiro para a pró-reitoria de Gestão e Finanças; Dorlene Maria Cardoso de Aquino para a pró-reitoria de Extensão; João de Deus Mendes para a pró-reitoria de Assistência Estudantil. Foram reconduzidos aos cargos Maria Elisa Cantanhede Lago Braga Borges, na pró-reitoria de Recursos Humanos; Isabel Ibarra Cabrera, na pró-reitoria de Ensino; e Fernando Carvalho Silva, como pró-reitor de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação.
Na diretoria dos centros acadêmicos foram empossados: Silvia Tereza de Jesus Rodrigues Moreira Lima, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde; Francisco Silva de Sousa, no Centro de Ciências Humanas; Ridvan Nunes Fernandes, no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia; Cesar Augusto Castro, no Centro de Ciências Sociais; Rycley Leandro Marques, no Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia; Ana Paula Ribeiro de Jesus, no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais; e Gabriel Araújo Leite, no Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia. Os diretores foram nomeados para um mandato pró-tempore até as eleições acadêmicas marcadas para janeiro de 2015.
A reitora Nair Portela mostrou-se otimista com a nova gestão, esperando o melhor do trabalho em equipe em prol da Universidade. “Estamos buscando fazer o melhor. Está no nosso plano de trabalho, em nossos princípios que fundamentam nossa gestão, respeitar a nossa Universidade pública e dar oportunidade a todos que queiram trabalhar na nossa Instituição”, enfatizou.