sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Júnior Verde vai coordenar reivindicações da Segurança Privada

Verde, no comando da reunião da frente
Verde, no comando da reunião da frente
O deputado estadual Júnior Verde (PRB) conduziu na quarta-feira, 11, a primeira reunião em defesa da segurança privada no estado do Maranhão. Ele é presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa, e ouviu problemas da categoria relativos à falta de segurança na atuação profissional.
– Trata-se de uma área que até então, nunca havia sido defendida, a segurança privada. Está ali na defesa do patrimônio privado, mas, ao mesmo tempo, se estende na condição de defesa também do cidadão, das pessoas que estão próximas a ele – justificou.
Nesta quinta-feira, 12, o deputado repercutiu a reunião durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, citando o homicídio de um vigilante, baleado na porta de um hospital em São Luís, na última terça-feira.
– Foi o vigilante Roberto César Leandro Bulhões, de 29 anos. Precisamos proporcionar treinamento a esse segmento, porque eles estão na defesa do patrimônio, mas são vítimas. Eles não têm poder de fogo para combater aqueles que intentam contra o patrimônio –concluiu.
O Sindicato dos Vigilantes do Estado do Maranhão, Daniel Pavão, e o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Joel Nascimento, participaram do encontro.
– Também venho atuar em defesa das centrais sindicais, que têm todas as entidades que lidam, cuidam e zelam pelos direitos dos trabalhadores – destacou Joel.
De acordo com Júnior Verde, será elaborado um documento com as reivindicações apresentadas pela categoria.
– Assim, vamos poder direcionar algumas proposituras que vão fortalecer o seguimento. É muito importante dar condições de trabalho a estes homens e mulheres – reforçou o parlamentar.