quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Foto bizarra de cobras mortas enquanto 'se devoravam' gera debate

(Foto: Reprodução / Facebook)(Foto: Reprodução / Facebook)
Que as cobras praticam canibalismo, muitos já sabem. Mas que elas conseguem atacar enquanto estão sendo devoradas, é novidade. Uma australiana fez um registro impressionante dessa cena bizarra enquanto passeava por uma área selvagem e lançou a polêmica na internet. 

Na imagem, é possível ver o corpo de uma cobra marrom com uma cobra negra, um pouco menor, atravessando sua garganta e saindo pelo meio do seu corpo. Entretanto, não é possível afirmar o que de fato aconteceu. 

As possibilidades foram aumentando depois que a foto foi postada por Dominique Salvestrin no seu perfil no Facebook. Na publicação, a mulher questiona o zoológico da Austrália sobre o que poderia ter acontecido.

Nos comentários, internautas afirmam que a cobra marrom engoliu a negra, que por sua vez tentou fugir devorando o interior de sua rival. Já outros acreditam que a cobra preta começou a devorar a marrom após encontrá-la morta. Por fim, há a possibilidade de a cobra marrom ter sido atropelada logo após engolir a menor, expondo-a após o ferimento. 

Em resposta, o zoológico manteve a dúvida ao não saber afirmar o que de fato pode ter ocorrido. “Isso é realmente bem incomum. Não é muito plausível que a cobra preta tenha causado este ferimento na marrom de dentro para fora. O mais correto seria a serpente marrom comer a negra e acabar morrendo durante a digestão, e algum outro animal ter feito a ferida que expeliu a vítima”, disse.