quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Eliziane critica projeto que legaliza bens no exterior





A deputada federal Eliziane Gama manifestou preocupação com o projeto de lei 2960/2015 que legaliza bens no exterior. Na avaliação da parlamentar, o atual texto do PL beneficiará sonegadores no país.

“A possível aprovação desse projeto é um estímulo aos sonegadores, àqueles que querem mandar dinheiro para os paraísos fiscais e fugir da legalidade, daquilo que está previsto hoje na legislação brasileira. Esperamos, acima de tudo, que esse projeto seja derrubado”, enfatizou.

Para Eliziane, a possível aprovação do projeto de lei estimula a evasão de divisas. Ela citou como exemplo os investigados na Operação Lava Jato que colocaram os valores dos desvios em paraísos fiscais.

“O Projeto de Lei nº 2.960, de 2015, de autoria do Poder Executivo, na verdade dar anistia a sonegadores, a doleiros, a usuários de caixa dois. Conforme o relatório que foi elaborado aqui, o projeto de lei é um atendimento àqueles que hoje estão enrolados na Operação Lava Jato. O dinheiro que está hoje em paraíso fiscal, de alguma forma, tem uma ilegalidade, seja pela sonegação fiscal, seja pela sua origem ilícita”, esclareceu.

Eliziane disse que a retirada de pauta do projeto de pauta na semana passada foi um avanço importante. O PL deve voltar a ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados esta semana.