terça-feira, 3 de novembro de 2015

Dupla do Sampaio Corrêa alia experiência e juventude para ir bem na Copa de Futevôlei

Falta pouco para o início da primeira edição da Copa Amigos do Futevôlei 2015, competição que será realizada no próximo fim de semana em São Luís. Nos dias 7 e 8 deste mês, as melhores duplas de futevôlei do país estarão na arena montada no Sonora Beach Club, na avenida Litorânea. Dentre os times confirmados no torneio está a dupla do Sampaio Corrêa, formada por Bruzaca e Netto Manaus.

A parceria, formada há um ano, é forte candidata ao título da Copa Amigos do Futevôlei 2015. A dupla tricolor chega a esta importante competição bastante credenciada a fazer bonito em quadra. Juntos, Bruzaca e Netto Manaus conquistaram cinco das sete etapas realizadas do Campeonato Maranhense em 2015. E o segredo para o sucesso dentro de quadra passa muito pelo entrosamento fora dela: os dois são grandes amigos.

“Nosso entrosamento dentro de quadra começou pelo nosso nível de amizade. Jogar com o Bruzaca é fácil porque a gente acaba aliando um pouco da técnica dele com um pouco mais da minha juventude e explosão. Isso é muito importante”, destacou Netto Manaus.

Já para Bruzaca, o importante para o sucesso de uma dupla é ter uma boa comunicação dentro de quadra. “A gente tem uma parceria que a gente tentou observar os pontos fortes de um e os pontos fracos do outro. O conhecimento da dupla é legal. Conversamos bastante dentro de quadra. E essa parceria já tem um ano. Dentro da quadra vamos botar quente e, se Deus quiser, vamos levar mais um título para casa”.

Nesta primeira edição da Copa Amigos do Futevôlei 2015, quem estará presente na disputa é o multicampeão Bello. O atleta é considerado o melhor do mundo na modalidade e traz na bagagem 8 títulos mundiais e 28 brasileiros. Além de Bello, quem confirmou presença é jogador de beach soccer Jorginho. Isso significa que a dupla do Sampaio Corrêa terá dificuldades na competição, mas confiança em conseguir o título não falta.

“Vai ser difícil, mas eles vão estar dentro da nossa casa e a torcida toda da praia vai ser pra gente, para o Sampaio”, afirmou Bruzaca. Para Netto Manaus, representar bem o Maranhão e o Sampaio Corrêa é obrigação da dupla. “É uma responsabilidade muito grande representar esta camisa de tradição. Temos a expectativa de representar bem. Vamos chegar forte, estamos treinando bem. Representar o Sampaio é uma oportunidade muito grande de elevar o nome da equipe assim como de levar este esporte para sociedade”, concluiu.