segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Deputado Zé Inácio denuncia falta de fiscalização em catamarãs



Zé Inácio se mostra consternado com situações em embarcações tipo catamarã.

O deputado Zé Inácio (PT) usou a tribuna durante sessão plenária nesta segunda -feira (23) para falar da sua preocupação com o acidente ocorrido na última sexta - feira ( 20) com uma embarcação com destino à cidade de Alcântara.
Durante o ocorrido cerca de 50 passageiros estavam a bordo na embarcação que por pouco não se tornou em tragédia. As pessoas foram salvas pelo Corpo de Bombeiros e pelo GTA que estavam próximo ao local do acidente. “O Catamarã naufragou por conta da precariedade que tinha a embarcação, além, logicamente, da quantidade de passageiros que extrapolou o limite máximo que a embarcação comportava que era de 32 passageiros e tinham 50”.
Zé Inácio chama a atenção das autoridades, principalmente da Marinha para este caso. “Como deputado vou solicitar uma reunião na Capitania dos Portos, na representação da Marinha aqui em São Luís, para que nós possamos discutir esse tema. A Marinha precisar exercer o seu dever, que é fiscalizar as embarcações”, denunciou o deputado.
O parlamentar denuncia ainda que essa situação se dá principalmente por falta de fiscalização, chamando a atenção por conta de que o transporte hidroviário São Luís/Alcântara é muito mais precário que o de ferry-boat.
O deputado afirmou que irá tomar providência em relação da falta de fiscalização desse tipo de transporte.  Destacando que irá solicitar ao presidente da Agência de Mobilidade Urbana que também tome providência.
A Agência de Mobilidade Urbana (MOB) irá baixar uma portaria impedindo que a empresa continue fazendo o transporte de passageiro de Alcântara/São Luís, até que o inquérito da Marinha apure as reais causas do naufrágio.