quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Deputado Wellington solicita aumento do policiamento na Avenida Camboa



Durante sessão plenária desta quarta-feira  (18), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) encaminhou indicação ao governo do Estado e à Secretaria de Estado de Segurança Pública solicitando, em caráter de urgência, o aumento do policiamento na Avenida Camboa, especificamente a via paralela que interliga a Ponte Bandeira Tribuzzi, conhecida pela população por "faixa de Gaza", em São Luís.
Ao justificar a proposição, o parlamentar fez referência às inúmeras denúncias que recebeu dos moradores do local, nas quais relataram a situação de violência em que se encontra a via e, na ocasião, destacou que o constante tráfego de viaturas e policiais na Avenida facilitaria a segurança dos motoristas e as pessoas que transitam pelas localidades.
"Ocupo, mais uma vez, a tribuna da Assembleia para fazer um apelo à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão e ao governo do Estado. Recebemos várias denúncias sobre uma área que, para a população daquele local, é chamada de 'faixa de gaza'. Trata-se de um trecho da Avenida José Sarney, localizada no bairro Camboa, próximo à ponte Bandeira Tribuzzi, e é uma área que recebe um grande fluxo de veículos de diversos bairros. O trânsito constante de viaturas e policiais na Avenida Camboa contribuiria para a diminuição dos assaltos que acontecem regularmente, devido ao intenso congestionamento no local. Não somente visando a redução da criminalidade, mas o aumento do policiamento em zelo à promoção dos direitos humanos e objetivando, ainda, uma maior interação entre polícia e sociedade, requeremos aos órgãos competentes que tomem as devidas providências em defesa da Segurança Pública", afirmou.