quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Deputado Júnior Verde se reúne com militares na Presidência da Assembleia



O deputado estadual Júnior Verde (PRB) levou uma comissão de policiais militares ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), com uma série de reivindicações para a categoria. O parlamentar estava acompanhado do deputado Cabo Campos(PP), presidente da Comisão de Segurança Pública e Privada do Legislativo Estadual.
No gabinete da presidência da Assembleia, a comissão solicitou a nomeação de um interlocutor em favor da categoria, para o restabelecimento do diálogo com o Governo do Estado. Eles reivindicam promoções e transferências de praças e oficiais da PM.
“Nossa Casa está aberta a todos. Vamos levar os pleitos aqui formulados ao conhecimento do governador do Estado, porque não temos poder de decisão. Esta nossa Casa é uma espécie de Ouvidoria”, afirmou Humberto Coutinho.
Ele pediu que os deputados Cabo Campos e Júnior Verde, que é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Privada, aprofundem a pauta de reivindicações.
“Temos que nos unir em defesa da segurança pública do Estado. Essa união se faz necessária porque é um clamor público, um clamor que vem da sociedade, que cobra  por mais segurança. Os aprovados aqui estão hoje solicitando o nosso apoio de todos os parlamentares e nós, enquanto Comissão Permanente desta Casa, chamaremos os parlamentares para unirmos forças, para que possamos sensibilizar o Governo do Estado”, enfatizou Júnior Verde.
Para o cabo Guimarães, coordenador de Assuntos Jurídicos da Associação de Policiais Militares de Timon (Aspon), o contato com o presidente da Assembleia foi importante, “na perspectiva de melhorar o diálogo com o Comando Geral da Polícia Militar”.