sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Cúpula do PPS reuni-se com líder do partido na Câmara Federal e pré-candidatos as prefeituras do Maranhão


LÍDER DO PPS NA CÂMARA FEDERAL CHEGA A SÃO LUÍS
        Líder do PPS na Câmara Federal Deputado Rubens Bueno
                                         (Foto: Celina Mendes)

Presidente da FMF, Antônio Américo Lobato
O líder do PPS Rubens Bueno, do Paraná, está em São Luís nesta sexta-feira(27) cumprindo programação com a executiva do partido no Maranhão, ocasião em que participou de uma reunião com a direção do PPS e pré-candidatos a prefeito do partido. A reunião foi realizada na manhã de hoje no Auditório da Federação Maranhense de Futebol (Rua do Alecrim, 415, Ed. Palácio dos Esportes, Centro, que foi gentilmente cedido, pelo Presidente da entidade, advogado e pré-candidato a prefeitura de Pinheiro, Antônio Américo Lobato. Às 11:00h, Bueno respondeu à imprensa maranhense em entrevista coletiva no mesmo local.


Considerado um dos 100 mais influentes parlamentares do Congresso Nacional, deputado federal no 3º mandato, Rubens Bueno exerce, na câmara federal, atualmente, o cargo de líder da bancada do PPS. Tem reagido duramente contra as sucessivas manobras protelatórias utilizadas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em tentar adiar leitura de relatório que pede a cassação do seu mandato, no Conselho de Ética. “.. Eduardo Cunha não tem mais condições de presidir”, afirma Bueno.


Com opinião firme, em relação à operação Lava-jato, o parlamentar do PPS afirmou que “A prisão do pecuarista José Carlos Bumlai na 21ª fase da operação Lava Jato mostra que a força-tarefa que investiga o escândalo do petrolão está fechando o cerco contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT”. 


Calendário - Durante a programação, o presidente do PPS no Maranhão, Paulo Matos, além de apresentar os pré-candidatos para as eleições municipais 2016, falou do calendário de ações desenvolvido nas cidades maranhenses para fortalecer os diretórios municipais e preparar para as eleições de 2016.
 O Encontro Regional de Codó, no sábado (21) reuniu representantes de várias cidades maranhenses e deu, à direção estadual do PPS, a convicção de que o partido está preparado para ter candidatura própria nas principais cidades do Maranhão. O calendário prossegue com os Encontros Regionais da Baixada (cidade de Pinheiro) e do Alto Turi (Maraçumé) previstos para o próximo sábado 28. Já no dia 29, será realizado o  Encontro Regional do Vale do Pindaré, no muncípio de Santa Luzia do Tide.
O blog Sjnotíciasma esteve presente ao evento conversando com o suplente de senador Paulo Matos, presidente do diretório estadual do PPS/MA