sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Wellington promove oficina de Libras na Assembleia

Wellington promove oficina de Libras na Assembleia
Wellington promove oficina de Libras para servidores da Assembleia Legislativa
Por iniciativa do deputado Welington do Curso (PPS), a Assembleia Legislativa do Maranhão ofereceu ontem uma Oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais) aos servidores da Casa.
Para o deputado, que tem se destacado em defesa das pessoas com deficiência, o Parlamento Estadual precisa ser acessível e, para garantir a acessibilidade, faz-se necessário enfatizar a capacitação dos servidores. O próprio deputado participou da oficina e destacou que esse é apenas o passo inicial.
“É com muita honra que realizamos a Oficina de Libras, objetivando, sobretudo, garantir a plena inclusão das pessoas. Temos pautado nossas ações na inclusão e, por isso, compreendemos que o Parlamento Estadual deve ser acessível em todos os sentidos. Foi uma experiência pioneira e esperamos continuar com outras oficinas e cursos, afim de garantir a plena inclusão e zelo por aquilo que é fundamento em nosso Estado: a dignidade da pessoa humana”, afirmou.
A Oficina de Libras ocorreu durante toda a quinta-feira (29). Aos participantes, também foi fornecido certificado de participação.