sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Temos a responsabilidade de atender aos anseios da sociedade brasileira, afirma Eliziane



Marina Silva reconheceu a deputada federal Eliziane Gama (Rede-MA) como uma voz nordestina no Congresso Nacional durante o ato “Brasil em Rede".  No início da tarde desta quinta-feira (8), a Rede Sustentabilidade apresentou oficialmente os representantes da bancada do novo partido no Congresso Nacional, que terão participação fundamental na tomada das mais importantes decisões em favor da população no Legislativo.

“Aqui no Congresso nós temos essa voz nordestina que veio do Maranhão, outro lugar tão sofrido como da minha amiga Heloísa Helena, que é a deputada Eliziane”, destacou Marina Silva ao apresentar Gama.

O coordenador de organização da Rede Sustentabilidade, Pedro Ivo também enfatizou a trajetória da deputada maranhense. “Uma voz feminina e uma das deputadas mais votadas da história do Maranhão, combativa como deputada estadual na defesa dos direitos”, disse.

Reconhecida pelo trabalho na defesa dos direitos humanos, com a experiência de dois mandatos de deputada estadual e eleita como a deputada federal mais bem votada do Maranhão, Eliziane Gama contribuiu com a construção da Rede Sustentabilidade no país e agora é membro da bancada do novo partido na Câmara dos Deputados.

“Esta bancada é para tornar este sonho possível aqui no Congresso. Mais do que uma representação política, precisamos dar uma resposta para a população. Uma população que não quer apenas o discurso, mas quer um Brasil melhor. Temos a responsabilidade de atender aos anseios da sociedade brasileira”, destacou a deputada maranhense.

Gama lembrou o processo de construção da Rede e disse que o novo partido será a voz dos ribeirinhos, das pessoas com deficiências, dos povos indígenas e das populações menos assistidas do país.

“Nós embalamos um sonho que é real agora na construção de um partido. Um sonho que vamos buscar todos os dias para ter uma sociedade melhor. Vamos fazer a diferença e esta será uma ação continuada e diária”, reafirmou.

A Rede já conta com uma importante e expressiva bancada no Congresso Nacional. Além da deputada Eliziane Gama (MA), o grupo é composto ainda pelos deputados Miro Teixeira (RJ), Alessandro Molon (RJ), Aliel Machado (PR) e João Derly (RS) e o senador Randolfe Rodrigues (AP).