sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Roseana: “Não podemos ter duas faces, o PMDB é oposição a Flávio Dino”

Roseana discursou durante a abertura da eleição / Foto: Ronaldo Rocha
Roseana discursou durante a abertura da eleição / Foto: Ronaldo Rocha
A ex-governadora Roseana Sarney deu um verdadeiro puxão de orelha não só no deputado estadual Roberto Costa, mas em todos aqueles membros do PMDB, que tentam – mesmo que discretamente, participar do projeto político do governador Flávio Dino (PCdoB) -. O “pito” ocorreu durante a abertura oficial da eleição para o diretório estadual do PMDB.
Roseana afirmou que não irá aceitar uma aproximação da legenda com o comunista. E sem mandar recados, ou fazer rodeios, falou olhando nos olhos do deputado estadual Roberto Costa.
Sobrou para ele.
“Eu tenho a absoluta tranquilidade de que nós vamos sair vitoriosos nessas próximas eleições. Porque nós estaremos, na maioria das vezes [municípios], na oposição. A nível estadual, eu acho, não, tenho certeza, até porque já conversei com o senador João Alberto, que o PMDB é oposição ao governador Flávio Dino. Nós não podemos ter duas faces. Nós somos oposição ao governo, porque senão eu não estaria no partido. Somos oposição ao governo Flávio Dino, e por isso mesmo temos de lutar”, disse.
Roberto Costa tem atuado junto à base do Governo na Assembleia Legislativa. Ele também tentado costurar o apoio da sigla ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) – candidato de Flávio Dino em São Luís -, para a eleição de 2016, com a indicação de André Campos, para a composição de vice.
Foi o que motivou a manifestação de Roseana…