segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Momento histórico, de Renovação e Mudança para as eleições da OAB/MA


 
Em clima de festividade e muita emoção foi apresentada oficialmente a chapa Renovar para Mudar. Centenas de advogados compareceram ao evento para consolidar ainda mais o movimento que concorre, como forte candidato às eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional maranhense. “É odespertar de uma nova era voltada para a valorização do profissional e construída com a participação de todos. O número de advogados aqui presentes confirma a insatisfação geral com a atual gestão. É chegada a nossa hora, a hora da mudança, da renovação, juntem-se a nós!”, afirmou o advogado Thiago Diaz, candidato à presidência da OAB/MA.
 
O público presente concordou com o posicionamento da chapa Renovar para Mudar em defender a função institucional da OAB/MA direcionada totalmente para a classe advocatícia. Para o candidato a vice-presidência, Pedro Alencar, é inadmissível a falta de independência e ética da Ordem. “Estamos diante de um movimento de Renovação, não somente de pessoas, mas de ideais, postura, ética. Não podemos mais aceitar a imoralidade que se instalou hoje na OAB/MA, quando a candidata da situação utiliza os eventos oficiais da Ordem como palanque e o presidente da instituição sai em sua defesa, dizendo que falta ética ao nosso presidente Thiago com um processo datada de 2008, quando o mesmo atrasou algumas parcelas de sua anuidade, situação compartilhada por muitos advogados”, desabafou.     
 
No evento, Thiago Diaz, agradeceu aos presentes pelo apoio e apresentou nominalmente todos os candidatos que compõem o Renovar para Mudar. As propostas que tanto diferencial o movimento e que vão melhorar a situação do advogado maranhense também foram citadas. Entre elas estão:
·         Valorização do Advogado;
·         Redução da Anuidade;
·         Implantação do Portal da Transparência;
·         Democracia e Ética na Diretoria da OAB/MA;
·         Maior abertura junto ao Judiciário;
·         Instalação de Fraldários nos Fóruns; de Creches; Criação do Disk Assédio;
·         Criação do Protocolo Integrado e da Biblioteca Virtual entre outras.
 
Com muito trabalho, comprometimento, inovação, diálogo e representatividade da categoria, o Renovar para Mudar consolidou-se como movimento dos advogados conscientes e comprometidos.