sábado, 17 de outubro de 2015

Miltinho Aragão reivindica criação da Companhia da PM em São Mateus‏

Instalação da Companhia Independente da Polícia Militar no município de São Mateus. Essa foi à pauta do prefeito Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), na última quinta-feira (15), durante um encontro em São Luís, com Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Marco Antônio Alves da Silva. Na reunião, o prefeito saomateuense informou que encaminhou uma proposta com esse pleito ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.
— Além de garantir a segurança dos cidadãos, uma Companhia Independente da Polícia Militar, no município de São Mateus, se somará aos esforços que o Estado tem empreendido no sentido de reduzir a criminalidade — argumentou o prefeito ao fazer a sugestão do pedido ao Comando Geral da PM.
Com uma população estimada em 50 mil habitantes, São Mateus que fica a 180 quilômetros de São Luís, tem um destacamento subordinado a Bacabal juntamente com mais 13 municípios com um efetivo de 13 policiais. O número, segundo o prefeito, é insuficiente para atender a demanda do município.
— Embora o Município esteja chegando a 50 mil habitantes, a reivindicação servirá para descentralizar as ações da PM na região, uma vez que Bacabal precisa atender mais 13 municípios ficando sobrecarregado, pois posição geográfica de São Mateus e o número crescente da população justifica a reivindicação para atender as diversas demandas — disse Miltinho.
Durante a reunião, o Coronel Alves ouviu atentamente a reivindicação e fixou de dá uma resposta o mais breve ao prefeito Miltinho Aragão. Ciente da parceria, a prefeitura se comprometeu a doar um terreno para construção da companhia.