quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Jogadoras destacam evolução do Sampaio Basquete nos treinamentos



Pouco mais de duas semanas treinando diariamente e o time do Sampaio Corrêa Basquete começa a agradar atletas e comissão técnica dentro de quadra. Apesar do pouco tempo desde o início da preparação da equipe visando a disputa da temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF), os treinos do time feminino tricolor estão agradando. A cada nova sessão, o time dá indícios de evolução.

No último fim de semana, por exemplo, o Sampaio Corrêa Basquete entrou em quadra para fazer um jogo-treino contra a equipe masculina do Bequimão Basquete Clube. Em seu primeiro teste preparatório, as meninas do time tricolor foram bem. Mais valioso do que o triunfo por 89 a 46, o importante da partida foi ver que o entrosamento das meninas dentro de quadra está melhorando.

As comandadas da técnica Lisdeivi Pompa mostraram muita disposição contra uma equipe formada por homens, que são mais altos e possuem mais força.

“Acho que dá para tirar muita coisa de positivo. Principalmente em termo tático, o time já rendeu muito bem. Está todo mundo dentro do sistema, tirando as norte-americanas que chegaram há pouco tempo, acho que todo mundo já sabe se posicionar dentro das jogadas, já sabe onde precisa estar para termos possibilidades de cestas. Lógico que contra um time masculino é muito difícil avaliar a defesa porque os fatores força e altura influenciam muito. Acho que o time já está com cara de time”, destacou a ala Iziane Castro.

Com bom desempenho no jogo-treino, a pivô Karina Jacob também destacou a importância em jogar contra o time feminino. Para a jogadora, esse tipo de experiência ajuda no fortalecimento do Sampaio Corrêa Basquete visando a disputa da Liga de Basquete Feminino no fim do mês de novembro.

“A evolução está sendo boa. Os treinos estão sendo bons. É bom treinar com meninos porque eles pulam mais, o vigor físico é maior. Uma bola que talvez você erre um passe contra eles, talvez no feminino você consiga executar com perfeição. Isso ajuda bastante. Este teste foi muito bom porque a gente pega um pouco de entrosamento. Ajuda a gente a pegar um pouco de ritmo e isso é importante nesta fase de preparação”, analisou.

No sábado (31), o Sampaio Corrêa Basquete fará mais um jogo-treino de preparação para a LBF. A partida ocorrerá no Ginásio Castelinho às 10h.

O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

PROGRAMAÇÃO DE TREINOS
29.10.15 (Quinta-feira)
8h30 às 10h – Academia Estação Saúde
10h30 às 12h – Ginásio Castelinho
16h30 às 18h – Ginásio Castelinho

30.10.15 (Sexta-feira)
8h30 às 10h – Academia Estação Saúde
10h30 às 12h – Ginásio Castelinho
16h30 às 18h – Ginásio Castelinho

31.10.15 (Sábado)
10h às 12h – Ginásio Castelinho (jogo-treino)