terça-feira, 20 de outubro de 2015

Adriano recorrerá à Justiça para reocupar cargo na CCJ

Deputado Adriano Sarney
Adriano Sarney recorrerá ao TJ
O deputado estadual Adriano Sarney (PV) anunciou há pouco na Assembleia Legislativa que recorrerá ao Tribunal de Justiça, com um mandado de segurança, para reaver o seu espaço na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da Casa.
Adriano havia sido escolhido para o posto, mas acabou substituído pelo líder do Governo, deputado Rogério Cafeteira (PSC), após requerimento protocolado junto à Mesa de autoria do deputado Alexandre Almeida (PTN). Almeida pediu a substituição do membro após a saída do PV do bloco parlamentar liderado pelo governista [relembre o caso aqui].
Adriano Sarney explicou que ingressou com uma questão de ordem na Mesa, que foi remetido para a CCJ, pedindo cumprimento ao regimento interno da Casa, que impede este tipo de manobra, como a substituição de membro da CCJ.
“Esperei por quase seis meses, mas a questão de ordem está parada justamente na CCJ, de onde fui expulso. Então não vou mais esperar. Vou entrar com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça e requerer o assento que me foi arrancado aqui nesta Casa. Foi um desrespeito não só ao deputado estadual, mas ao regimento desta Casa”, finalizou.