quarta-feira, 21 de outubro de 2015

26% dos inscritos no Enem não acessaram cartão no Maranhão

enem2A poucos dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, 26% dos 270,6 mil inscritos ainda não acessaram o cartão de confirmação para saber seu local de prova. Os dados foram divulgados nessa terça-feira (20) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O cartão apresenta dados do candidato, como data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); e necessidade de atendimento especializado ou específico. Nesta edição, os cartões foram disponibilizados exclusivamente pela internet.
Para acessar o cartão de confirmação, basta o participante acessar o endereço eletrônicoenem.inep.gov.br/participante deve informar o CPF e a  senha para visualizar e imprimir o documento.
As provas do Enem ocorrem nos dias 24 e 25 de outubro.
Total de inscritos
Em todo o país, mais de 7,7 milhões de candidatos de inscreveram para o Enem. Até a manhã dessa terça-feira, 78% participantes do Enem, um total de 6.064.012 candidatos.
A região com menor número de acessos ao cartão de confirmação proporcionalmente é a Norte (73%). Já a região Nordeste lidera  as consultas, com quase 80% de acessos.
Do Jornal Pequeno